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DIA DAS MÃES POLLEN - LUCRE MAIS COM O AMOR!

O Dia das Mães 2025 será comemorado no dia 11 de Maio.  Ele não é feriado no Brasil, mas é considerado uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, perdendo em volume de vendas somente para o Natal.   A Câmara Nacional de Dirigente Lojistas (CNDL) estima que a data movimentou R$40,21 bilhões em 2024 e prevê um crescimento de 2% a 3% em relação ao ano passado, com um ticket médio em torno dos R$314,00!

Por isso é essencial se preparar para essa data, confira 10 dicas do SEBRAE para conquistar mais vendas no Dia das Mães:  

 

1) Capacitação do time: é muito comum os colaboradores atenderem simultaneamente mais de um cliente para garantir mais vendas. No entanto, ele deve ter a atenção de que precisa estar sempre de prontidão para atender ambos com suas demandas, seja no vestiário ou na procura por itens no estoque. Este cuidado deve ser bem trabalhado com treinamento.

2) Composição do estoque: o estoque deve ter a grade de produtos completa: cor, numeração e modelos. "Não adianta expor na vitrine se o cliente entrar e não encontrar."

3) Parceria com fornecedor: o fornecedor é parte da cadeia de valor. O empreendedor precisa comprar produtos com preços competitivos, qualidade e bom prazo. Por isso, é importante sempre alinhar com o fornecedor suas necessidades e buscar as melhores oportunidades. Só com este tripé será possível ganhar o cliente e vender mais.

4) Ambientação da loja: a loja precisa estar linda e aguçar os cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato."Vou dar o exemplo do vinho, quando lhe é servida uma taça, você vê o vinho, cheira, experimenta, toca na taça e brinda. Ou seja, ativou os cinco sentidos. O mesmo deve ser feito em uma loja. Sirva uma bala ou chocolate que faça o cliente se lembrar da loja, adote um perfume exclusivo para o ambiente, música agradável e valorize a experiência do cliente."

5) Combos e promoções: veja peças que se complementam e faça um kit promocional para o cliente levar mais de uma peça. "Quando vamos à padaria, dificilmente saímos apenas com o tradicional pãozinho."

6) Parcerias complementares: faça parceria com comerciantes locais. "Se o cliente levar um anel com preço bem representativo, por exemplo, ele ganha desconto num jantar no restaurante na mesma rua", exemplifica Pinto.

7) Comissão extraordinária: na semana do Dia das Mães, ofereça uma comissão extraordinária aos colaboradores. "Se a comissão costuma ser de 2%, pague 2,5%, por exemplo. Você terá colaboradores treinados e muito motivados para vender mais."

8) Redes sociais: as redes sociais são uma continuidade do seu negócio. É preciso trabalhar físico e digital ao mesmo tempo, para comunicar as ações da data.

9) Tecnologia e inovação: busque parcerias com startups para trazer mais tecnologia para a sua loja. "E possível buscar inovação até mesmo em serviços tradicionais. Eu levo minhas roupas em uma lavanderia que criou um app para atender os clientes e vem conquistando consumidores. O que mostra que é sempre possível inovar no atendimento."

10) Cadastro de cliente: crie um cadastro para se comunicar com o cliente. Vale sms, e-mail marketing ou WhatsApp. Se o lojista já tem um cadastro, é hora de ativá-lo para estimular o cliente a ir até a loja.

 

Para isso a Pollen preparou uma série de promoções para ajudar a sua loja a vender mais nesse que promete ser o maior Dia das Mães para o varejo de todos os tempos!  Confira:  

  • Frete Grátis para pedidos acima de R$3.000!  (Regiões Sul e Sudeste)
  • Brinde exclusivo para compras acima de R$3.000!  (enquanto durarem os estoques)
  • Diversos produtos remarcados em até 50%!
  • 5% de desconto nos pagamentos à vista!  
  •  Parcelamento facilitado!